Novos Roteiros de Aventuras e Experiências nos Lençóis Maranhenses




Hey pessoal, as chuvas se aproximam nos Lençóis Maranhenses, e nós como bons sabedores, entendemos que quando elas chegam, a paisagem muda, todas as lagoas que serão visitadas nas temporadas seguintes aparecerão, e nós operadores do turismo e condutores, desenharemos nossos novos caminhos baseados nestas novas paisagens.

Contudo, uma realidade que nos alertou em nossa atividade, o crescimento da visitação do deserto, está informação, não podemos negar, mesmo com todo quadro pandêmico, vimos nas casas tradicionais uma lotação inesperada este ano. Pensando na possibilidade da frequência dos brasileiros continuarem as mesmas de 2021 em 2022, e contando que em 2022 podemos ter a retomada dos europeus em suas férias por essas bandas entre Julho e Agosto, como foi em outros anos anteriores. A Costa Leste EcoAventura, tem se empenhado junto com sua equipe de editores de roteiro para elaborar novas rotas, novas proposta de caminho, contemplando as comunidades que estavam adormecidas no entorno dos Lençóis Maranhenses, também criando experiências mais autenticas da cultura local, lagoas exclusivas sem a sobreposição de atividade, como o que vem acontecendo, em razão da falta de controle do órgão responsável pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Passeios diferentes se encontrando nas mesmas Lagoas, isso vem acontecendo em um lugar com mais de 10.000 lagoas. Parece um pouco incoerente, nós sabemos, mas, enquanto as outras atividades não se organizam, nós faremos nossa parte pensando nas experiências dos participantes, levando-os para outras rotas. 

Desde 2020 estamos testando o que estamos chamando de Super Trekking, um roteiro de três dias e duas noites, contempla o novo, inicia na Lagoa Bonita, visita a comunidade do Mocambo, a comunidade Rancharia, Vila de Betânia, finalizando em Santo Amaro do Maranhão. Este trekking tem uma rota desenvolvida por um lugar lindo que carinhosamente chamamos de Costa Verde das Dunas, por sua gigantesca linha formada pela incessante luta das arvores contra as linhas de dunas que avançam em razão do vento leste.

Também inserimos em nosso menu de caminhadas, uma nova rota para quatro dias e três noites, iniciada em Barreirinhas, visitando Lagoa Bonita, Mocambo, Baixa Grande, Queimada dos Britos e Rio Negro,  finalizada em Atins, atendendo a demanda das pessoas que gostariam de fazer uma boa caminhada com números de km razoável por dia, visitar o novo e o tradicional, finalizar a caminhada e descansar em Atins. Desobrigando as pessoas a finalizarem a caminhada em Santo Amaro, tomar diversos transportes para chegar a Atins e assim perder muito tempo daquela praia maravilhosa. Este roteiro estamos chamando de Travessia Sul para Norte 4Dias/3Noites.

Nos próximos post iremos abordar roteiros de trekking menores e também novos rotas de aventura para bicicletas e caiaques.


Muito Obrigada

Kaline Corrêa ( Diretora Geral) Costa Leste EcoAventura




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FLUTUAÇÃO NO RIO PREGUIÇAS - ECO-BOIA - BALNEARIO TAMBORIL

Barreirinhas - Maranhão - Brasil

MELHOR ÉPOCA DAS LAGOAS NOS LENÇÓIS MARANHENSES