Lagoa Bonita - O mais bonito por do sol dos Lençóis Maranhenses


CIRCUITO LAGOA BONITA - LENÇÓIS MARANHENSES

foto: @raimundo_cleyton, subida acesso ao circuito Lagoa Bonita na cidade de Barreirinhas.




foto: @raimundo_cleyton, vista contrária da fotografia anterior.



Há 20 anos quando um pequeno avião realizou um sobrevoo naquela região em busca do novo acesso aos Lençóis Maranhenses, afim de encontrar uma proposta nova com duração de um dia de passeio que contemplasse as dunas desde os primeiros momentos da manhã até o por do sol.
O piloto inteligente que aquela missão realizou não fazia ideia ou teve muita certeza quando encontrou o ponto. Marcando em seu GPS o local exato, para que a outra parte da missão ocorresse, que seria  a visita ao ponto escolhido pelo piloto.
Foi então que uma expedição em um 4x4 foi dado inicio para localizar o ponto que seria o novo diferencial dos Lençóis Maranhenses nos anos 2000.

foto: @raimundo_cleyton, grupo de trekking finalizando atividade na Lagoa Bonita, na decida acesso ao estacionamento.


A região da Lagoa Bonita, também está estrategicamente bem posicionada em relação há vários outros pontos famosos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Como por exemplo: A lagoa Bonita está a 10km da lagoa Azul, sobre as dunas, o que possibilita a realização de uma pequena atividade de caminhada, tranquila, entre os dois pontos mais famosos dos Lençóis Maranhenses.

A região também está a 10km da região do Povoado Mocambo, região povoada em uma pequena península de vegetação com extensão de 8 km deserto a dentro. Gerando um lindo cenário de oásis reunindo Lagoas nos dois lados da vegetação.

Também, favorece os que fazem trekking no sentido Baixa Grande para Lagoa Bonita e vice versa, estamos falando de 20km de dunas e lagoas entre as duas regiões, onde ambas se conectam umas as outras, a exemplo de áreas como Atins, Queimada dos Britos entre outras, possibilitando uma infinidade de caminhos para ser feito em uma das mais famosas atividade do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O Trekking sobre as dunas.

foto: self @raimundo_cleyton, circuito Lagoa Bonita


Em fim, também estamos falando de um local onde os famosos e produtores de entretimento como: produções de novelas, cinema, documentários e realyt show, costumam escolher, por sua beleza e acesso continuo por todo ano ao deserto, mesmo no período de chuva, quando o PARNA, interdita boa parte de sua área, por um fenômeno natural as cheias provenientes da estação chuvosa, deixando quase que o uso do PARNA exclusivo para praticantes do ecoturismo. :)



foto: @raimundo_cleyton, Por do Sol no circuito Lagoa Bonita


Fale com o autor: rdocleyton@gmail.com
Barreirinhas - Maranhão - Brasil






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLUTUAÇÃO NO RIO PREGUIÇAS - ECO-BOIA - BALNEARIO TAMBORIL

Barreirinhas - Maranhão - Brasil

MELHOR ÉPOCA DAS LAGOAS NOS LENÇÓIS MARANHENSES